28/10/2021 18:53 em Novidades
A Brigada Militar prendeu na manhã desta quinta-feira um indivíduo de 36 anos em Caseiros. O mesmo estava na condição de foragido da Polícia.
A ação ocorreu por volta das 10:00 horas na BR 285, quando os PMs realizaram a abordagem de um Ford/Fiesta em atitude suspeita.
Após a identificação do suspeito, os policiais constataram que em seu desfavor havia mandado de prisão em aberto, configurando assim como foragido.
Diante dos fatos, ele foi encaminhado ao Hospital São Paulo para exames, sendo posteriormente apresentado na DPPA de Lagoa Vermelha para a apreciação da Autoridade Policial.
Seguindo com as investigações do suspeito preso, os policiais então constataram que ele era procurado por ser o responsável juntamente com outros comparsas de inúmeros assaltos em propriedades rurais no RS e SC.
Nesta quinta-feira (28) a Polícia Civil desencadeou a “Operação Rota 158, sendo cumpridas 18 ordens judiciais, sendo cinco mandados de prisão temporária e 13 de busca e apreensão. Os mandados foram cumpridos nas cidades de Carazinho, Santa Maria, São Vicente do Sul, Itapema (SC) e Porto Belo (SC).
A Operação contou com o apoio de mais 60 policiais e 21 viaturas das Delegacias da 03ª Região Policial de Santa Maria, da 28ª Região Policial de Carazinho e da Polícia Civil de Santa Catarina.
O objetivo da operação é desarticular a quadrilha responsável por roubo ocorrido no dia 21 de agosto em uma propriedade rural no município de Júlio de Castilhos, no qual foram levados em torno de um milhão de reais em defensivos agrícolas, entre outros objetos. Durante os três meses de investigação, descobriu-se que o grupo possui base na cidade de Carazinho, local de onde também partiu o caminhão utilizado para carregar os defensivos.”